27/01/2022 - METRÔ DE SÃO PAULO
Quem procura qualidade de vida sabe que, cada vez mais, é necessário morar próximo ao local onde trabalha, estuda ou tem seus momentos de lazer. Mas nem sempre é possível aliar tudo isso ao imóvel perfeito, não é mesmo? Depende! O metrô de São Paulo foi criado para ligar você às suas necessidades da forma mais rápida, cômoda e prática.
Com ele, os acessos são facilitados e você evita tirar o carro da garagem e passar horas no trânsito ou procurando vagas para estacionamento. Economiza dinheiro, tempo e paciência, podendo aproveitar melhor os momentos em que usa o transporte público para, por exemplo, ler, estudar ou conhecer pessoas.
Além dessas vantagens, morar perto do metrô é garantia de ter o seu imóvel valorizado no mercado. Quer saber mais sobre isso antes de decidir onde vai comprar o seu apartamento? Confira este artigo!
No ano de 2018, o metrô de São Paulo comemorou 50 anos de fundação. Nada mal para aquele que é considerado um dos mais organizados do mundo. Quem criou a Companhia do Metropolitano de São Paulo foi o então prefeito Brigadeiro Faria Lima, em 1968. Mas as obras só começaram oito anos mais tarde.
Com a fundação do metrô, o último bonde a circular pela cidade foi desativado. Era a linha 101, que unia o Largo 13 de Maio à Sé. Se atualmente as obras são demoradas e trabalhosas, você pode imaginar como eram no passado: somente em 1972 que o primeiro metrô começou a circular, entre as estações Saúde e Jabaquara.
Há inúmeras vantagens de morar perto do metrô e, mesmo quem tem carro, sabe que o transporte público tem seu valor na capital paulista. Vamos listar alguns dos benefícios.
Justamente por ajudar a melhorar a mobilidade urbana, o metrô de São Paulo costuma ser referência quando buscamos um imóvel que estará sempre valorizado no mercado. O privilégio é econômico e garante que o empreendimento está próximo a ruas movimentadas, com boa infraestrutura, comércio e serviços. Por esses motivos, sempre haverá alguém interessado em comprar um apartamento bem localizado, próximo a uma estação de metrô.
Não é segredo para ninguém que um dos grandes problemas de viver na capital paulista é o trânsito: mesmo nos dias bons, há congestionamentos nas principais vias de ligação da cidade. Mas quem tem o privilégio de estar próximo a estações do metrô pode livrar-se desse problema.
Quer uma comparação prática? Em um dia em que o trânsito está normal, uma distância de aproximadamente 18 quilômetros entre o Tatuapé e Pinheiros pode levar, em média, uma hora de carro. Se você usar o metrô para percorrer essa distância, vai levar pouco menos de 40 minutos. Fora o tempo gasto procurando estacionamento, não é mesmo?
Outro ponto positivo do metrô, principalmente em relação a quem anda de ônibus, é a flexibilidade de horários. Até mesmo nos fins de semana, o tempo máximo de espera por uma composição na estação é de cinco minutos. Além disso, o metrô de São Paulo funciona das 4h40 à meia-noite, ou seja, certamente vai atender às suas necessidades de horário para o trabalho, estudos e lazer.
Ficar parado com o carro no congestionamento não acaba apenas com a sua paciência: é uma situação que ajuda a esvaziar o seu tanque de combustível também. Fora isso, o desgaste do veículo é maior. Por isso, deixar o automóvel na garagem e usar o metrô vai ajudar você a poupar muito mais e melhorar o seu orçamento mensal. Sem falar no rodízio de automóveis, que obriga você a deixar o carro na garagem ao menos uma vez por semana.
Já mencionamos, até aqui, que você economiza tempo, dinheiro e paciência ao morar perto do metrô de São Paulo. Isso significa reduzir os níveis de estresse a que a capital paulistana nos submete no dia a dia. Ou seja, você ganha em qualidade de vida.
Caminhar até a estação do metrô também permite que você desfrute um pouco mais do seu dia, conheça o seu bairro e enxergue a cidade com outros olhos. É uma oportunidade de descobrir lugares interessantes e conhecer a sua vizinhança.
www.anamanoelcorretora.com.br © 2025. Todos os direitos reservados.